©2019 by janablanco. Proudly created with Wix.com

Viver consciente!

Quando decidimos viver com mais consciência, escolhemos viver o momento, viver o presente, olhar as pessoas, observar os ambientes, os objetos, prestar atenção nas as ações, nossas e dos outros.

Escolhemos o que nos faz bem e o que não nos faz bem. Sejam alimentos, lugares, pessoas, palavras, atitudes e pensamentos.


Decidimos olhar com mais calma para as pessoas que amamos.


Decidimos sentir mais intensamente os gestos, os abraços, os beijos, os gostos, dos alimentos e das emoções.


Decidimos ouvir com o coração a quem amamos, e com ainda mais amor, ouvir a nós mesmos, mesmo que a voz esteja baixinha.


Decidimos escolher melhor o que usamos, externa e internamente. Sejam produtos pessoais, roupas, decoração, utensílios, etc.


Decidimos aguçar o paladar, saboreando os alimentos e as emoções, que também digerimos e não nos damos conta, sejam elas doces ou ácidas, como os alimentos.


Decidimos escolher melhor as nossas palavras.


Decidimos escolher melhor as nossas ações, pois ficamos mais conscientes de que elas terão consequências.


Decidimos entender alguns porquês.

Entendemos que as coisas simples da vida, como dar ou receber um abraço apertado, falar ou ouvir uma palavra gentil, olhar ou receber um olhar amoroso, sorrir ou chorar, admirar um por do sol, tomar um banho de chuva, ouvir uma risada pura e contagiante de uma criança, podem ser muito mais prazeirosas e significativas do que qualquer outra coisa desse mundo.


Decidimos nos permitir vivenciar cada momento com a intensidade que cada um merece!


Decidimos respirar.


E com todas essas decisões e escolhas, ganhamos uma vida muito mais plena, leve e consciente de que o temos nos basta!


#vivercomconsciencia #viveropresente #consciêncianavida #consciêncianaspalavras #meditar #respirar #simplelife #viverosimples #contemplar #familia #poderdoagora #coisassimples #janablancoblog #janablancolifestyle