top of page

O poder de um abraço

Eva dia desses me disse: “me dá um abraço pra eu me sentir melhor!”

Oh meu deus...quanto amor tem nesse pedido!?

O abraço é o que mais tenho tentado usar nos momentos explosivos por aqui... e pelo visto ta funcionado! Tem dias que nem o mais carinhoso abraço funciona, mas tenho certeza absoluta que é a primeira melhor tentativa! E também algumas vezes é difícil pra mim, passar por cima do meu ego, que não aguenta ouvir a birra em forma de grito, manha ou choro, e tenta da forma mais “rápida” e muitas vezes automática, resolver a situação dizendo chega ou argumentando qualquer outra coisa. Mas ta mais que comprovado(por aqui) que o abraço é uma ótima saída! O abraço é uma forma de afeto, de cuidado, de carinho, de acolhimento em qualquer que seja a situação.


Com esse gesto você mostra que quer acolher qualquer que seja a reação ou emoção. Pode ser o mais escandaloso choro, no bate pé mais forte ou no grito mais raivoso, você irá acolher da mesma maneira!


Isso mostra pra criança que ela tem liberdade de ser e sentir o que tiver de sentir, tem a liberdade também de se expressar e que tá tudo bem uma vez ou outra gritar, bater pé e chorar.


Ah se os adultos pudessem, também teriam estas mesmas reações. E ahh se algum outro adulto te abraçasse nesse momento!

Qualquer emoção ruim se transformaria com um abraço!


E ainda ativa o nosso chakra cardíaco, fazendo as emoções fluirem livremente e irradiando amor!




bottom of page