Meditar é...

Existem diversas maneiras de meditar, não somente sentar, fechar os olhos e achar que os pensamentos irão desaparecer.

A nossa mente não para de pensar nunca, mas nós podemos escolher não dar importância pra esses pensamentos por pelo menos 5min diários.

Eles vão vir e o que devemos fazer é não fazer julgamentos de nenhuma espécie e “deslizar”a tela, como fazemos com o celular, para outro foco, que pode ser a respiração, um mantra ou uma meditação guiada.


Com o foco na respiração você pode fazer uma contagem, por exemplo, inspire 1,2,3 e expire 1,2,3.

Pode tb fazer retenções com ar e sem ar nos pulmões. Inspire 1,2,3. Retenha com ar, 1,2,3. Expire 1,2,3 e retenha sem ar 1,2,3.


Usando mantras, vc pode pronunciar o mantra Om, repetidas vezes. Esse mantra te faz vibrar na mesma frequência do Universo. Observe e sinta a vibração, é real!

Existe o mantra "So Ham" que significa Eu sou.

E existe um mantra para cada chakra, que você pode pronunciar repetidas vezes, sentindo a vibração correspondente a cada chakra. Nesse link tem todos explicadinho!

.

Você pode ainda criar um mantra pra você. Por exemplo, inspire raiva, expire amor. Inspire impaciência e expire paciência. Inspire ansiedade, expire calma.


E a poderosa meditação do Hoponopono: “Sinto muito, por favor, me perdoe, obrigada, eu te amo”. Essa meditação tem um poder incrível!

A melhor maneira de contar as repetições dos mantras é utilizando um japamala, que possui 108 contas e existem de diversos tipos de material. De sementes, de cristais, de madeira, cada um com alguma propriedade específica.


Também existe a meditação através da observação, que nada mais é do que você se sentar, com a coluna ereta, de uma maneira confortável e observar um objeto ou uma imagem com todos os detalhes que ele possui!

Gosto de fazer com um cristal por exemplo, observando as cores, formas, "defeitos", brilhos que ele possui, analisando minuciosamente cada canto, cada ângulo, cada reflexo..


Voce também pode meditar com uma música, um som, que inclusive, vibra no corpo. Com o barulho da água, seja no banho, ou no privillégio, de uma cachoeira(essa experiência é incrível).


Uma dica que funciona muito pra mim, é enquanto estiver de olhos fechados, manter o foco no ponto entre as sobrancelhas, como se estivesse olhando para aquele ponto(quase ficando vesga) porém de olhos fechados.


A meditação te um poder enorme de purificação mental, desenvolve a força de vontade, traz clareza mental para tomar decisões e fazer escolhas e nos conecta com nós mesmos, pois tudo que precisamos, esta dentro de nós!

E silenciando o corpo e a mente, conseguimos ouvir a nossa voz mais baixinha.


Fotos Fernando Cassot.


#meditação #meditation #autoconhecimento #meditar #silenciaramente #limpezamental #mantras #tiposdemeditação #concectarse #viverconsciente #vivercomconsciencia #mindfulness #meditarcomcristais #cristais #crystal #om #mantraom


©2019 by janablanco. Proudly created with Wix.com