Consciência corporal

Você conhece todas as partes do seu corpo?

Cada pedacinho, cada cantinho, cada parte dos seus dedos, dos seus pés, das suas mãos, dos seus braços, enfim, do corpo todo.

.

Não temos simplesmente o pé. Temos o peito do pé, a borda interna, a borda externa, a planta do pé, calcanhar, as bordas interna e externa do calcanhar.

.

E temos essas partes minuciosas em todos nossos membros.

.

Quando temos consciência delas, começamos a desenvolver novas percepções, a fazer novos ajustes no caminhar, no sentar, no girar, no se movimentar.

.

Pequenas atenções podem modificar completamente uma postura e isso é lindo, porque mostra o quanto nosso corpo é infinito e adaptável.

.

A principal atitude no Yoga é o respeito. O auto respeito primeiramente consigo mesmo, em relação a emoções e sentimentos e principalmente em relação ao corpo.

.

E quando desenvolvemos a consciência corporal ela nos guia e nos abre novos caminhos!

Para posturas desconfortáveis, para avanços nas posturas e para ajustes que fazem uma enorme diferença no propósito da postura.

.

Movimentar-se lentamente e com atenção plena na velocidade, na maneira como posicionar as partes do corpo, na forma como o corpo desenha uma postura e no movimento que o corpo faz durante a respiração consciente.

.

Que mundo de possibilidades existe quando desenvolvemos essa consciência e que presente nos damos a nós mesmos!

.

Vamos usar o corpo com sabedoria e agradecer por cada cantinho dele!

©2019 by janablanco. Proudly created with Wix.com