Como você está vivendo?

“Milhões estão acordados suficiente para o trabalho físico; mas apenas um em um milhão está acordado o suficiente para um esforço intelectual efetivo, e apenas um em cem milhões para uma vida poética ou divina.

Estar desperto, é estar vivo”. H.D. Thoreau

Começo esse post com essa citação, pois tenho percebido o quanto as pessoas estão sedentas por informações que as deixem menos stressadas, mais equilibradas, mais felizes, buscando ferramentas para ter mais sucesso, para ser mais produtivo, para ganhar mais dinheiro e por ae vai...


Mas vejo muito pouca gente efetivamente fazendo, agindo, colocando a mão na massa, saindo da sua zona de conforto.


De nada adiantam teorias, de nada adianta acordar todos os dias para ir para o trabalho, fazendo o mesmo itinerário, agindo da mesma maneira, comendo as mesmas coisas, vivendo uma vida no automático.


De nada adianta,


trabalhar, trabalhar e trabalhar,

para


receber, receber e receber,

para


pagar, pagar e pagar.


E o

viver, viver, viver


onde está?


Todo ser humano tem a tarefa, dura ou prazerosa, de viver a vida.

E que vida você esta vivendo?


Viva com sabedoria, com apreciação, com contemplação, com amororidade, com generosidade, com gratidão, viva com consciência!


Esses dizeres podem parecer muito hippies, mas tente viver assim por 01 semana e sinta a diferença na sua vida!


Você esta vivendo para ser feliz ou para pagar contas?


Sim, todos necessitamos de dinheiro para suprir nossas necessidades, por isso reserve as horas necessárias para produzir e ser realmente eficiente no que te rende recursos para isso. Otimize bem seu tempo!


E o restante dele, Viva!


Viva!

Viva!

Viva!


Foto Rafael Fontana

Inspiração Livro Walden


#viveravida #opoderdoagora #walden #vivercomconsciência #viverconsciente #thoureau #otimizarotempo #sairdazonadeconforto #vidadeyoga #yogaforadotaptetinho #yogapravida #medite #mindfulness

©2019 by janablanco. Proudly created with Wix.com