top of page

06 descobertas que mudaram a minha vida!

Em 2018, descobri algumas coisinhas que mudaram meu mindset(maneira de pensar) e me trouxeram muito mais vitalidade, equilíbrio e mais clareza mental para o meu cotidiano.


1- Jejum intermitente



Descobri o jejum intermitente em algumas leituras no Instagram do Dr. Luciano Buno e achei muito interessante os benefícios listados! Resolvi então pesquisar mais sobre para entender! Esse link do Dr. Duprat explica bem direitinho o que acontece com o corpo.


Eu era uma pessoa que não podia fazer nada do meu dia, sem tomar café da manhã primeiro. E isso mudou completamente a minha rotina. Porém depois de algumas praticas do jejum por conta própria estava com algumas dúvidas e resolvi consultar uma Nutricionista ( Gabriela Pereira )que me deu as instruções corretas(para mim)!

E então incorporei esse hábito na minha rotina de vez e comecei a me sentir muito mais disposta física e mentalmente.

Nosso corpo esta sempre trabalhando quando comemos naquelas famosas de 3hrs em 3hrs, e não deixamos espaço pra mente funcionar direito(na minha opinião).

A pratica do jejum não tem somente o objetivo de emagrecer(que foi o meu inicialmente), mas ela auxilia no controle mental das nossas ações e pensamentos!


2- Bulletproof coffee


Descobri o bulletproof coffee com o livro de Dave Asprey: Bulletproof – A dieta à prova de bala.

É um café feito com café preto passado, 1 colher de sopa de MCT oil(óleo de coco ultraconcentrado), 1 colher de sopa de manteiga ghee(que eu não coloco pq acho que fica muito pesado) e especiarias(canela, pimenta cayena, gengibre e cúrcuma).

Esse café é um alimento para o cérebro! Pois quando seu cérebro está com gordura em vez de açúcar, você tem mais foco e não tem quedas de energia que vêm com uma dieta rica em carboidratos. Matéria completa sobre no Bulletproof blog.


3- Meditação

Depois de ter cuidado do meu corpo, eu decidi que precisa cuidar da minha mente e foi então que comecei a meditar.

Não pensava que fosse ter tantos benefícios e ainda achava que era modinha fazer essa pratica, mas resolvi me render...

Comecei com a meditação do Hoponopono, pois não conseguia me concentrar sem focar em algo. Fiz o uso do japamala para me manter ainda mais concentrada.

E foi transformador....essa meditação tem um poder de limpeza interna incrível!

Limpa o coração, limpa a mente e ainda faz a gente ser grata por nós mesmos!

Com o tempo fui alternando com meditações simples, para esvaziar a mente mesmo. E isso me trouxe clareza mental em muitas situações do cotidiano, me deixando mais equilibrada e me fazendo refletir melhor sobre atitudes, comportamentos e decisões.


4- Leitura matinal

Eu não tinha muito o hábito de leitura, mas tinha vontade de ler alguns livros e sempre aquela desculpa de não ter tempo e não conseguir me concentrar.

Então resolvi inserir na minha rotina alguns minutos diários de leitura e foi transformador e maravilhoso me presentear com assuntos que agregaram tanto no meu autoconhecimento, no meu cotidiano, no meu relacionamento e na minha maneira de maternar.

Fazer leitura de qualquer conhecimento, nos mostra novas maneiras de pensar e refletir sobre diferentes assunto, além é claro de conhecermos novos horizontes.


5- Uso dos cristais

Os cristais não são somente peças decorativas lindas ou acessórios brilhantes a serem usados! Eles são fontes de energia, que propagam, absorvem e repelem!


Atraem prosperidade, purificam ambientes, protegem de energias indesejadas, proporcionam equilíbrio emocional, favorecem a meditação, neutralizam energias eletromagnéticas prejudiciais, como pensamentos negativos e mau olhados...


Comecei o uso com acessórios: pingentes e pulseiras para me sentir mais equilibrada e tentar amenizar alguns sintomas como stress e tpm.

E depois espalhei alguns específicos pela casa:

- turmalina negra para afastar energias negativas;

- selenita, que fortalece a espiritualidade e favorece a meditação, além de limpar os outros cristais;

- quartzo rosa, a pedra do amor, que proporciona harmonia nos relacionamentos

- quartzo incolor que promove desbloqueio mental e lucidez e ametista, que tem o poder de transmutar energias.


E vamos combinar que além dessas propriedades, cada um possui uma beleza indescritível! E também podem ser usados para fazer meditação através da observação, que uma maneira bem legal de meditar!

Simplesmente pare e fique observando as facetas, o brilho, a cor e as perfeitas imperfeições que cada cristal tem!


6- Mandala lunar

Conheci essa ferramenta no Instagram, em uma pesquisa sobre TPM. Pois depois que parei de tomar anticoncepcional, estava tendo tpms terríveis, nem eu me aguentava.

Então comecei a pesquisar assuntos relacionados ao ciclo menstrual e foi quando encontrei esse livro lindo, maravilho e que TODA a mulher deveria ter!

Um diário de autoconhecimento, onde tem diagramas com as lunações para você preencher de acordo com suas sensações e emoções, fazendo assim com que você comece a se conhecer e entender certas coisas e certos momentos.

Um material sensível, completo e cheio de informações preciosas! Site dessa lindeza: Mandala lunar


bottom of page