top of page

01 ano de pratica!

Em agosto(2019) agora fez um ano que eu voltei a praticar yoga. Ou melhor, que eu comecei a praticar Yoga.

Antes da minha filha Eva nascer(2016) eu pratiquei por uns 04 anos, entre pausas e retomadas, em diversos lugares, com diversos professores, de diferentes estilos, mas em agosto de 2018 eu comecei uma pratica diferente de todas as que eu já havia experimentado.


Após 02 anos exclusivamente maternando, eu senti muita necessidade de me conhecer, de me entender, de me ouvir e acima de tudo, de me tornar uma pessoa melhor, principalmente para minha filha.

Entender que o Yoga 'é MUITO mais do que posturas físicas, que exigem força, flexibilidade e equilíbrio, mudou absolutamente toda minha relação com essa pratica.


A "exigência" de flexibilidade e de força das posturas são profundas, afetam o nosso interior, a nossa "programação" interna, fazendo com que a pratica da parte física estimule nossa força de vontade, nossa paciência e nosso respeito(por nós mesmos), nos proporcionando reflexões sobre nossas escolhas, em todas as áreas da vida.


O mergulho no Yoga me ensinou que Yoga é vida, que Yoga é viver com consciência, viver o presente, seja ele qual for.


O Yoga me ensinou que tudo começa por nós, de dentro de nós para o universo!


Pois comigo aconteceu exatamente assim, depois que coloquei no mundo um serzinho tão especial, tudo mudou!

E o Yoga voltou para minha vida, dessa maneira tão profunda, por causa da relação que eu vinha criando com minha filha, Eva, onde eu não estava satisfeita na mãe que estava me tornando.

E ela que veio de dentro de mim para o mundo! Trouxe mudanças internas muito intensas, ela foi a principal razão pelo meu mergulho profundo nessa pratica e a razão pelo qual eu me transformei e venho me transformando.


Por isso essa frase tem muito sentido pra mim: Tudo começa de dentro de nós para o universo!


E talvez por isso eu tenha acolhido essa vida, porque Yoga é uma vida e não uma simples pratica, com tanta dedicação e tanto amor!


Que esse casamento com essa amada pratica seja eterno!


bottom of page